terça-feira, 17 de janeiro de 2012

e a "vidiotice" contaminou o Brasil.

Ontem eu poderia ter lido um livro,visto um filme,ouvido uma boa música,mas ao invés,fiquei deitado no sofá assistindo ao BBB 12.Legal né?! Não,não é legal.
A cada nova edição a população brasileira ‘emburrece’ mais,vejam só os programas de entretenimento dos nossos adolescentes e jovens,o Pânico na Tv,os BBBs da vida,entre tantas outras porcarias que são lançadas na mídia e muito bem acolhidas por nós,a população passiva que se submete a qualquer lixo que lhe for disposto.É lamentável o nível da música que tem sido tocada,o nível da cultura (se é que se pode ser chamada de cultura) que tem sido cultivada nessa sociedade.
Depois nos achamos no direito de cobrar educação das autoridades,quando dentro de nossas casas reina a ‘cultura do lixo’.Como nossas crianças aprenderão a ler um livro de Drummond,Machado de Assis ou mesmo Fernando Sabino,quando passam seus dias na frente de uma televisão ou computador jogando,ou assistindo qualquer coisa inútil que de bom,nada lhes trará?

A Ditadura Militar no Brasil (1º Parte) | PortuguesMANIAOs heróis da nação não são mais aqueles que lutaram na política contra injustiças,mas os ex BBBs que nem sabem onde estão seus próprios narizes,as mulheres mais elogiadas na mídia,são aquelas que mostram suas bundas na televisão
e depois pousam nuas para uma revista masculina,quão mais baixo poderemos chegar?
Para que estudar,ler,se os holofotes da mídia repousam sobre os opostos do que deveríamos ser,quanta futilidade tem sido absorvida e implantada em nossos lares?mentes?
Chega dessa baboseira,acorda pra vida! Desliga essa porcaria de música que só fala de promiscuidade,que não se importa nem em rimar as palavras,nem com um português decente! Chega! Desliga essa televisão,não se renda a essa libertinagem cultural que nos tem dado.Coloquemos uma peneira em nossas mentes para não deixar que toda essa sujeira nos adentre!Chega de seguir para o abate cultural como bois ao matadouro,submissos e sorridentes,está na hora de parar né!Chega!

9 comentários:

  1. Concordo as pessoas perderamo senso do que é bom e util!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Você não deveria ter assistido então.
    Mas concordo , a maioria das pessoas se divertem com um programa todo combinado onde a maioria só vão para se exibir , beber e se esfregar debaixo do edredom . Acho uma palhaçada esse esse tipo de programa , mais Brasileiro gosta , é isso que tá bombando , e ninguém se importa . Quem tem bom senso , cuida da sua vida cultural , e quem não tem ouvi funk e é isso ai . Não adianta mais , tá tudo puluido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tomas,

    Eu concordo. Acho que estamos sendo basicamente bombardeados com todo o tipo de porcaria atingindo todos os nossos sentido - a audição (músicas cada vez mais baixas, a visão (programas que cada vez mais nos acostumam a um tipo de sociedade em que tudo é permitido e que seu corpo é simplesmente um veiculo para prazer sem conseqüências, etc...)
    As vezes tenho vergonha de um país que idolatra corpos e não mentes e que a cada vez mais se perde.

    P.s: seja muito bem vindo ao Letras Eternas Tomas. (:

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Muito antes do ocorrido,o BBB já era uma porcaria fútil que não nos acrescenta em nada.Depois disso então,o que mais poderão utilizar para manchar mais ainda o nome do país?
    As pessoas aceitam qualquer merda que passa na TV,qualquer porcaria que as faça dar risada exibindo coisas que normalmente,não são nem um pouco engraçadas.
    O que estes programas realmente nos ensinam?
    Qual o objetivo a ser atingido em nós?O que eles querem que pensemos?Qual a lavagem cerebral,a ideia que eles querem que adquiramos?
    Com isso,ninguém se importa...
    Só assistem,aprendem,fazem igual e cada vez mais o país,as pessoas,a cultura e tudo é afetado de maneira agressiva,triste...A mídia está demolindo algum tiquinho de cultura que ainda nos restava,e estamos deixando ( a maioria,pois eu não deixo jamais que isso me corrompa) que isso aconteça,estamos aceitando e curtindo junto com eles...
    Até que não nos reste mais um pingo de dignidade.
    Eu adorei o texto,e partilho muito de sua opinião : Chega!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog, muito bom mesmo...Os posts são ótimos,
    siga tbm o meu

    http://temtudomega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Puraa verdade. Concordo com cada palavra tua. Hoje quando falamos, sei lá, em uma conversa, sobre Lispector, Machado, Graciliano, ou qualquer outro bom escritor, quando falamos de coisas interessantes, ninguém está interessado. Isso porque estão ocupados demais com suas novelas, programas sem nexo algum, de baixaria explicita e pouca vergonha. É uma situação complicada porque esta geração que ainda se preocupa com certos valores e gosta da velha boa educação e cultura, pode não durar muito...

    Gostei imenso do teu texto.
    Beijoo'o

    http://flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. isso é verdade mesmo... por isso q odeio bbb

    ResponderExcluir
  8. http://vaidademodeon.blogspot.com/

    seguindo segue?

    ResponderExcluir
  9. Visão das coisas, leitura contextual, estilo, conteúdo, tudo soberbamente ótimo!
    Parabéns!




    Visite o meu blog, onde coleciono os meus escritos: http://boareligiao.blogspot.com.br/
    Entra também na minha comunidade. Isto é muito importante para mim!http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94533076

    ResponderExcluir